glitters


Tentativas...

Nunca tive o hábito de escrever, porém, ao ver e ler blogs de pessoas como eu, me bateu uma enorme vontade de tentar… Meu nome é Ariane, Tenho 33 anos e sou de São Paulo. Minha vida hoje é baseada em tentativas… A principal agora é Tentar Vencer !!!

Páginas

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Lesão Medular...




BOM...pra quem não sabe, vai aí algumas informações importantes:


Medula Espinhal

 A medula é a parte do nosso sistema nervoso central que transporta as informações do cérebro ao resto do corpo e do corpo para o cérebro. É como um sistema de comunicação de rede com dados indo e vindo instantaneamente com informações da sensibilidade, movimento, controle do intestino e da bexiga, etc. Tem a espessura de um dedo, o comprimento da base da cabeça até o cóccix dentro de uma espécie de tubo dentro da coluna vertebral.



Coluna Vertebral

· A coluna vertebral, que protege a medula, é formada por várias vértebras e dividida por um disco que amortece os impactos nas costas.

É dividida em quatro partes:

· Cervical - região do pescoço.


· Torácica - do pescoço à cintura.


· Lombar - abaixo da cintura.


· Sacral - abaixo da lombar.

Função da Medula

· O corpo mexe por ordem do cérebro sobre a comunicação da medula, assim como as informações da sensibilidade (calor, dor, etc) chegam ao cérebro pela medula.


· A medula é o canal principal da comunicação do cérebro para o corpo.


Lesão Medular


· A lesão medular é causada por traumas, vírus, tumores e Esquistossomose.



· Na maioria das vezes por traumas que rompem ou comprimem a medula, por quebra ou deslocamento da vértebra e também por armas ou projéteis que danificam a medula sem atingir a vértebra.



Conseqüências

· Qualquer machucado na medula pode afetar o movimento e/ou a sensação do corpo além de comprometer o funcionamento de alguns órgãos internos.



· O quanto é afetado depende do nível da lesão e o quanto a medula foi lesada.



 LESÃO


· Completa ou Incompleta.



· A lesão é completa quando não existe movimento voluntário e nem sensação abaixo do nível da lesão. E quando ainda se tem algum movimento ou sensação abaixo do nível da lesão ou quando alguns movimentos ou sensações vão retornando aos poucos no longo do tempo é caracterizado como lesão incompleta.

A minha lesão foi devido a um acidente de moto, conforme já expliquei em post´s anteriores, e quero poder falar um pouco mais sobre esta lesão, pois sei que tem muita gente que não tem conhecimento de fatos assim.
Agora com essa novela da globo " viver a vida", creio que as curiosidades a respeito aumentaram muito, coisa boa né, quem sabe assim as pessoas não sejam mais prudentes e evitem um pouco mais os acidentes, evitando também o sofrimento de muitos.

Bjs, Bjs, Bjs.


Ariane Karin. 

segunda-feira, 19 de abril de 2010

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Pouco Tempo !!!




Quem diria em, eu dizer que estou sem tempo, graças a Deus comecei minha reabilitação na AACD, e estou positiva, não vejo a hora de conseguir me livrar da "total” dependência.
A mente até se abre, consigo o que há tempos não conseguia "enxergar novos horizontes", que máximo, parece até que estou renascendo, e quando contei ninguém acreditou, "Natação", nossa estou fazendo natação, muito bom... Espero em breve estar pelas ruas sem o auxilio de ninguém (aí sim vou me sentir o máximo).
Ok, então é por isso que estou sem tempo, mas estava louca para postar as novidades, acho que agora consigo postar um pouco mais!!!

Beijinhos Carinhosos.

Ariane Karin.